O que são habilidades transferíveis?

Algumas habilidades são específicas de uma certa empresa ou cargo, enquanto outras podem ser utilizadas em qualquer posição que você esteja e devem ser evidenciadas durante uma entrevista.

As chamadas habilidades transferíveis se desenvolvem ao longo da sua carreira e têm importante papel no sucesso de sua trajetória profissional. A seguir, saiba quais são estas habilidades e defina as suas metas para aprimorá-las e desenvolvê-las no seu atual emprego.

Este artigo é ótimo e ele foi publicado originalmente no portal PagePersonnel.

Motivação e entusiasmo

Seu próximo empregador está investindo em você, então ele precisa ver que você está animado com o trabalho e motivado na sua carreira. Se você estiver desmotivado, pode causar um impacto negativo no seu trabalho.

Iniciativa

Usar a sua própria iniciativa no dia a dia é altamente valioso. A empresa precisa saber que você pode pensar por conta própria. Aborde isso com cautela e comece devagar, você tem uma carreira inteira pela frente para desenvolver suas habilidades. Não aja fora de sua autoridade ou do seu escopo de trabalho.

Organização e planejamento

Priorização de tarefas e gestão do tempo são as principais táticas e ferramentas que merecem sua atenção, em qualquer lugar que você desempenhe suas funções. Você precisa evidenciar suas habilidades de administração para provar ao seu próximo entrevistador que é capaz de realizar o trabalho com todo o seu potencial e ter excelência no cargo, priorizando o que é mais importante e conseguindo cumprir prazos com excelência.

Comunicação

A comunicação efetiva é essencial em qualquer cargo ou companhia. Faça registros das vezes em que você superou questões complexas ao esclarecer as coisas com os colegas. Futuros empregadores precisam saber que você é capaz de explicar seus pensamentos e convicções, que também é capaz de compreender os pontos de vista dos outros e que consegue ser acertivo no seu modo de falar.

Trabalho em equipe

Qualquer empregador precisa saber que você será capaz de trabalhar com outros funcionários para realizar um bom trabalho em equipe. Aproveite as oportunidades para trabalhar se comunicar com pessoas de todos os departamentos da empresa e que tenham pensamentos distintos, a fim de provar ao seu futuro empregador que você pode se dar bem com todos e comunicar-se de forma eficaz para entregar resultados.

Habilidades de liderança

Líderes assumem responsabilidades e delegam tarefas de forma efetiva. A maioria dos cargos envolve, pelo menos, algum aspecto da liderança, especialmente depois dos estágios iniciais de sua carreira. Procure oportunidades para gerenciar projetos e outras pessoas para você começar a desenvolver esta principal habilidade transferível. Uma das mais buscadas atualmente.

Resolução de problemas

Um treinamento pode te levar longe. Às vezes, você se encontrará em uma situação onde precisa descobrir novas soluções. Faça anotações quando você realmente tiver que se aprofundar e pensar em algum assunto. Use estes exemplos em suas próximas entrevistas, levando evidências e números.

Flexibilidade

Espera-se que você seja especialize no seu cargo e em determinadas funções, mas somente até certo ponto. Afinal, entender as funções dos cargos e departamentos dos seus colegas irá permitir que você trabalhe da melhor forma com eles. Ser flexível significa reservar um tempo para os outros e não esperar que eles respondam aos seus pedidos imediatamente. Procure exemplos de como sua abordagem flexível no trabalho beneficiará a empresa na qual você busca uma nova oportunidade.

Autoconsciência

Ser capaz de reconhecer seus pontos fracos é quase tão importante quanto desenvolver e usar seus pontos fortes. Seu possível empregador precisa saber que você tem consciência de que não é perfeito. Ser humano é mais que preciso, é valorizado. Se for o caso, mencione áreas que você pretende desenvolver em seu novo cargo, bem como apresente as habilidades que você traz para o próximo desafio.

Este artigo foi publicado originalmente no portal PagePersonnel.

Continue aqui na Universidade da Mudança. Acesse o blog completo e veja outros conteúdos relacionados a mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK