Mudança como um modo de vida

Os tradicionalistas são pessimistas sobre o futuro e otimistas sobre o passado.

Mudança como um modo de vida

Estamos inundados de mudanças – está em todos os lugares que olhamos. A mudança tornou-se parte integrante da vida e da carreira. O que é importante para nós é a rapidez com que nos adaptamos às mudanças que nos rodeiam. Aqueles que estão profundamente enraizados nas tradições provavelmente terão resistência à mudança. Os tradicionalistas são pessimistas sobre o futuro e otimistas sobre o passado.

A tentação de usar a tradição como cobertura para o preconceito e a conformidade, acompanhada de uma recusa a mudar, manifesta-se como “faremos desta forma porque sempre temos”. Muitos se recusarão a aceitar essas abordagens novas e criativas para encontrar uma solução para problemas. Empenhados em adotar novas maneiras, eles podem juntar as mãos para garantir que as coisas não funcionem.

O medo da redundância será muito real para aqueles que não estão preparados para a mudança. Infelizmente, para a maioria das pessoas de meia-idade, a inelasticidade vem – não apenas do músculo físico e do tendão, mas também da fibra mental. A experiência tem seus perigos: pode trazer sabedoria, mas também pode trazer rigidez e causar o endurecimento da mente, levando a uma inelasticidade que pode ser incapacitante para o indivíduo, assim como para as pessoas ao seu redor.

Uma das chaves para o sucesso de um indivíduo é a capacidade de adaptação às situações de mudança.

A mudança acontece quer queiramos ou não. Algumas pessoas aceitam mudanças e encontram maneiras de transformar o inesperado em uma oportunidade de crescimento. Outros ficam assustados e simplesmente reagem. Evitar a incerteza e desconforto é o que fazemos. A mudança pode certamente ser assustadora e difícil para muitos de nós. Quando algo muda, desafia nossas idéias e sentimentos de segurança. Como lidamos com as mudanças inevitáveis ​​são as chaves para viver uma vida sem medo.

É muito mais fácil navegar na mudança quando você sente que é sua escolha. Isso geralmente não é o caso no trabalho. Mas a adoção de ferramentas para gerenciar o estresse dessas mudanças pode ajudar a facilitar a transição.

Em um mundo em rápida transformação, temos que nos preparar para desafios que nos confrontarão todos os dias. Isso requer uma cidadania liberalmente educada. A única educação que nos prepara para a mudança é a educação liberal. Nos períodos de mudança, a especialização estreita nos condena à inflexibilidade – precisamente o que não precisamos. A atitude correta pode significar a diferença entre permitir mudanças inesperadas na vida para nos impedir de atingir nossas metas ou lidar com as mudanças e crescer por causa delas.

Nós temos que abraçar a mudança em todas as suas formas, porque cada experiência tem algo para te ensinar sobre você, sobre o amor, sobre a vida e sobre ser a melhor e mais autêntica versão de você! Abraçando a mudança com o nosso ser completo é a única maneira de vivermos de maneira consciente e significativa.

Talvez o melhor mantra para provocar a mudança seja começar por si mesmo.

Texto originalmente escrito por Moin Qaze em inglês e traduzido pela Universidade da Mudança.

Como pode perceber, mobilizar as pessoas para a inovação, futuro e mudanças é essencial. Quer uma mensagem de otimismo e motivação para seu evento? Então leve um dos maiores especialistas do Brasil no tema mudanças. Peça um orçamento sem compromisso clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK