Infeliz no trabalho? Como fazer uma mudança de carreira

“Sinto-me infeliz no trabalho e acabo por odiar o meu trabalho. Eu quero fazer algo completamente diferente. Preciso de ajuda!” Escreveu Beth, uma advogada de 54 anos. Ela estava precisando de aconselhamento de carreira para encontrar uma nova direção. Quando perguntei a ela: “O que você quer fazer pelo resto da vida?”, Ela disse: “Não é isso. Eu odeio contratos e nunca mais quero ver um.

No local de trabalho de hoje, há milhões de pessoas como Beth que estão insatisfeitas com seus empregos. Isso certamente dificulta sair da cama de manhã e ir trabalhar. Se você falhar nessa categoria, não pense que é tarde demais para fazer uma mudança de carreira. Muitas outras pessoas estão fazendo isso.

E se você pudesse escrever uma nova vida para si mesmo? Você se esforçaria para mudarMuitos baby boomers nem sequer refletem sobre essas questões. Eles não reconhecem que ser feliz, bem-sucedido e ter uma carreira satisfatória é tudo possível. Em vez disso, eles sofrem e permanecem deprimidos.

Você e você sozinho são responsáveis ​​por criar seu próprio futuro. Hora de pensar seriamente sobre essa questão da vida: o que exatamente você fará com o resto da vida? Nunca houve um momento melhor do que agora para mudar o curso de sua vida e isso significa mudar sua carreira.

Aqui estão alguns passos importantes para você entrar no caminho certo rapidamente.

• Comece com uma autoavaliação honesta. Analise seu conjunto atual de habilidades, nível de treinamento e realizações até o momento. Anote os aspectos do trabalho que você gostou e quais tarefas ou coisas que você não gostou. Olhe em linha no Indeed.com e faça alguma pesquisa do trabalho. Explore diferentes opções de carreira. Investigue novos campos, indústrias e carreiras em potencial. Procure conexões no LinkedIn e use sua rede para encontrar pessoas fazendo trabalhos nos quais esteja interessado. Entreviste pessoas que trabalham nesses tipos de trabalhos ou em áreas de interesse para você. Olhe para as oportunidades de crescimento, salários, benefícios, nível de educação e, em seguida, determine o cargo a ser direcionado.
  • Use suas habilidades transferíveis. Ao mudar de carreira, essas são as habilidades que você toma de um emprego para outro. Você adquiriu habilidades de cargos anteriores, ou do trabalho em sala de aula, através de trabalho em comitê, experiências voluntárias ou serviço comunitário. A Next Avenue, colaboradora da Forbes, descreve as sete principais habilidades transferíveis como:
  1. Técnico
  2. Comunicação – verbal e escrita
  3. Pensamento crítico
  4. Multitarefa – Gerenciamento de tempo e habilidades organizacionais
  5. Trabalho em equipe – colaboração
  6. Criatividade
  7. Liderança

Estas são habilidades-chave para desenvolver, cultivar e dominar, uma vez que são tão importantes para os empregadores que buscam novos funcionários.

• Amplie sua visão. Determine qual é a sua nova paixão. O que você ama fazer? Gosta de ouvir sobre? Falar sobre? Se você gosta de música, encontre um emprego nessa indústria. Lembre-se, não são apenas músicos, mas outros, como agentes, diretores, equipes de marketing e vendas, gurus de mídias sociais, gerentes de negócios, planejadores de eventos, etc., que fazem parte do excitante mundo da música. Explore todos os trabalhos que funcionam em uma indústria que você realmente gostaria de ter e encontre um emprego que você goste de fazer.
  • Use seus pontos fortes. Você tem talentos naturais com os quais nasceu. Esses talentos são as coisas que você acha fácil de fazer. Talvez seja ensinar ou escrever. Talvez seja projetar, construir ou ajudar pessoas. Liste todos os seus talentos, incluindo coisas que os outros elogiam em você. Construa sua carreira usando esses pontos fortes, pois será mais fácil se destacar. Você vai subir mais rápido, encontrar melhores empregos e receber um salário maior. Incorpore seus talentos em qualquer posição que você escolher.
  • Adquira novas habilidades. Você precisa estudar o setor que deseja entrar. Se você tiver uma lacuna no conjunto de habilidades, faça alguns cursos para que você possa entrar mais rapidamente no campo e, em um nível mais alto do que aqueles que começam com o salário de nível inicial.
  • Não sabote você mesmo. Muitas pessoas impedem seu próprio sucesso. Elas encontram desculpas, ou culpam os outros, por seus próprios erros ou erros, em vez de aprender e melhorar a partir deles. Sua auto-fala é toda negativa. “Eu nunca conseguiria um emprego assim” ou “não sou bom o suficiente” ou “Por que tentar; é muito difícil ”. Reprograme-se lendo e ouvindo os áudios de sucesso. Evite “pessoas de nuvem negra”, pessoas que chovem em seus sonhos e esforços. Você deve evitar o diálogo negativo – é venenoso para seus sonhos e conquistas futuras. Em vez disso, encontre simpatizantes, novos mentores, faça aulas, leia livros, ouça áudios motivacionais que ensinam maneiras efetivas de tornar o seu futuro e o próximo trabalho um verdadeiro sonho.

Os Baby Boomers estão mudando de carreira todos os dias. Eles estão dominando novas habilidades, usando seus talentos e habilidades transferíveis para avançar para uma nova posição onde eles são mais felizes. Você também pode fazer isso. Leva tempo, mas sua felicidade vale o esforço.

*Texto escrito em inglês por Robin Ryan e traduzido para o Blog da Universidade da Mudança.

Continue no Blog da Universidade da Mudança e leia outros textos como esse!Blog Artigos Universidade da Mudança