Como conseguir um bom resultado? Entrando na onda da mudança.

Entrando na onda da mudança

Entre na onda da mudança

Se você já conhece um pouco ou pelo menos já ouviu falar em surfe, aque esporte radical feito no mar, provavelmente você já ouviu a expressão “crista da onda”. Essa expressão significa surfar no topo da onda, insistir em ficar no auge dela, pois se trata de um ponto onde é muito difícil manter o equilíbrio e até de se chegar lá.

Assim é o mundo dos negócios hoje, cada mudança é uma onda diferente e uma oportunidade para enxergarmos tudo ao redor, e para isso precisamos insistir e nos preparar para ir ao topo da onda da mudança, surfar na crista e arrasar.

Mas pense bem, toda onda surge de um mar parada e de repente começa a balançar, e em seguida, vem uma onda se formando. E se você ficar parado no mar, você não consegue surfar, e se quiser entrar na onda depois de formada a probabilidade é você cair, ou seja, você precisa entrar na onda em formação. Sendo assim, no seu nicho de mercado, observe as tendências de mudanças e se prepare para surfar nelas.

E existem alguns tipos de ondas que sua empresa deve surfar:

  • 1ª onda: use sua marca para abraçar uma causa;
  • 2ª onda: use a tecnologia a seu favor;
  • 3ª onda: crie um marketing de conteúdo;
  • 4ª onda: entenda a dor do cliente;
  • 5ª onda: acabe com a burocracia e lentidão.

E, por fim, quando entrar nas ondas da mudança com sucesso, aprenda a comemorar e a motivar a sua equipe a buscar e enfrentar novas ondas, fazendo melhorias e mudanças necessárias, pois sucesso não significa perfeição.

 

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

E se você precisa de conselhos para ajudá-lo na gestão da sua empresa, baixe o E-book “Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando“.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

 

Continue no blog e veja outros conteúdos como esse!

E-book Mundo VUCA