Ana Slaviero, de freira a coach – uma história de inspiração e sucesso

Ana Slaviero transforma vidas com ferramentas de alto impacto

“DE FREIRA A COACH – uma história de inspiração e sucesso”, a transição de Ana Slaviero, foi radical para quem a conhecia. História autobiográfica relatada em seu livro, onde conta que deixou o abrigo, a proteção, o conhecimento e toda a segurança proporcionada por 25 anos em uma instituição religiosa para arriscar um novo modo de vida.

“Nasci em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul. Tenho 3 irmãos, meus pais são agricultores, humildes, e ingressei para o convento com 14 anos. Ao sair, um dos primeiros desafios foi vencer a timidez. Consegui. Eu saí porque queria ultrapassar os meus limites, sair da redoma e ser mais feliz”, conta Ana.

Ana diz que a espiritualidade é importante e continua presente em seus trabalhos. “É o respeito do humano para com o humano, mesmo sem estar ligado a uma religião”, explica. Dentro da congregação religiosa, Ana trabalhou especialmente como gestora de instituição de saúde, além de ter atuado como enfermeira. “Se antes eu já cuidava de pessoas, agora transformo a vida das pessoas pelo coaching”.

No livro que conta a história de Ana Slaviero, a palestrante e Coach relata que, ao recomeçar a sua vida fora da instituição religiosa, viu-se com poucos recursos financeiros e materiais. “Recebi, naquele momento, acolhida de uma tia em Viamão, na Região Metropolitana, e a partir daí recriei a minha história. O que levo, passo para o meu público: a certeza de que cada passo que damos é um evoluir. Cada dia é uma nova possibilidade de transformação”.

Ana Slaviero diz que logo depois da sua saída da casa religiosa, a Programação Neurolinguística (PNL) mudou o seu mindset. “Foi o meu primeiro curso, antes do coaching. Usei essas ferramentas na nova jornada, na busca em ajudar e impactar o maior número de pessoas. O recomeço não foi fácil, foi duro, mas foi uma decisão, uma escolha”.

Ana Slaviero é Coach de alta performance, analista comportamental, mentora de coachs, palestrante. Oferece cursos, treinamentos e consultoria. Tem formação pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Desde 2006, data da saída da Congregação, passou a atuar no desenvolvimento de pessoas. E a partir de 2015, descobriu seu verdadeiro propósito de vida, atuando como Coach de Carreira e Transição de Carreira. Tem vasto currículo como gestora, especialmente na área de saúde. Com base na sua formação e experiência de vida, vem aplicando, nas suas mais de duas mil horas de atendimento, o método próprio que desenvolve, “Os dez passos para a transformação e superação”, que também é apresentado no seu livro autobiográfico .

*Este texto faz parte da série “Mudanças na Prática”, onde eu contarei sempre histórias de mudanças vividas por algumas pessoas em diversas situações.

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

E se você precisa de conselhos para ajudá-lo na gestão da sua empresa, baixe o E-book “Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando“.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

E-book Mundo VUCA