7 maneiras de renovar sua motivação

A motivação vem e vai em ondas. Para onde foi a sua e como você pode recuperá-lo? Confira essas dicas para encontrar sua motivação novamente!

É aquela época do ano novamente – as resoluções de Ano Novo estão desaparecendo, e junto com isso vai o entusiasmo de algumas pessoas em fazer uma mudança. A motivação pode diminuir devido a muitos fatores: metas ou prazos perdidos, escorregões e contratempos, limitações de tempo ou exaustão – a lista continua!

A motivação pode ser extrínseca ou intrínseca. Motivações extrínsecas são forças externas que estão inspirando você a mudar. Esses fatores podem estar querendo ter uma boa aparência nas fotos, ajustando-se novamente ao seu par de calças favorito ou obtendo mais definição muscular. Encontrar sua motivação intrínseca é outra maneira de acender esse fogo de motivação. Trata-se de descobrir o que te inspira a mudar, o que realmente inspira você a atingir seus objetivos para  você, e o mais importante, determinar o que é significativo para você. Motivação intrínseca é a chave para um sucesso duradouro!

Pode parecer impossível e avassalador reavivar o fogo motivacional que você já teve. Como você pode encontrar essa faísca novamente? Tome os próximos momentos para priorizar seu bem-estar.

Aqui estão algumas maneiras de reacender essa centelha e reacender esse fogo:

Tente uma nova atividade ou exercício!

Um treino HIIT (treino intervalado de alta intensidade), andar para trás no stepper ou tentar uma nova série. Mude sua definição de exercício – e não precisa ser estritamente em uma academia! Encontre uma atividade agradável que o faça feliz e ativo, como brincar no parquinho com seus filhos, andar de bicicleta no parque, jogar futebol, fazer caminhadas ou andar na neve. Ironicamente, a raiz latina da motivação significa “mover-se”, então se mexa para encontrar essa motivação novamente!

Organização! Organize um quarto em sua casa.

Se uma sala é muito assustadora, tente organizar uma prateleira ou gaveta para obter esse impulso. Sentir a paz da limpeza renovada pode ajudar a impulsionar sua motivação em outros aspectos de sua rotina. A limpeza é uma tarefa ativa e ajudará a queimar algumas calorias em cima da tranquilidade!

Aumente seu círculo de amigos.

Entre em contato com um amigo, membro da família, técnico ou membro do grupo para informá-lo sobre suas metas e conversar sobre seus desafios atuais. Eles podem oferecer uma nova perspectiva para sua jornada e ser um senso renovado de apoio ou fator adicional de responsabilidade.

Se recompense!

Em vez de escolher um deleite indulgente relacionado à comida, escolha uma nova recompensa como massagem, shorts de ginástica, dia de spa, sair à noite com alguns amigos, piquenique saudável no parque, banho de espuma ou uma atividade que realmente faça você sorrir.

Pegue sua caneta favorita e faça uma lista para acender sua motivação novamente!

Relacione três aspectos da sua vida que serão afetados positivamente quando você atingir sua meta. Em seguida, liste três possíveis desvantagens de permanecer do jeito que você é agora. Reflita sobre onde você esteve e onde você quer estar em um ano, três anos e cinco anos a partir de hoje.

Experimente uma nova forma de atenção plena para reacender a motivação em si mesmo!

Pode parecer que você só pode praticar a atenção plena enquanto está quieto e meditando, mas isso pode ser feito enquanto se move ativamente também! Um estudo recente descobriu que ser atencioso durante as horas de vigília e atividade (enquanto caminha, fica em pé, nada, dança, etc.) pode levar a associações menos negativas com a atividade. Acenda seu fogo com qualquer tipo de movimento!

Aceite-se por quem você é.

Mais fácil falar do que fazer. Tente não se julgar ou, pelo menos, tente não se julgar estritamente! Aprenda a rir enquanto aprende com os altos e baixos. O amor-próprio começa hoje, não amanhã! Reacenda esse amor e reserve um momento para ser mais receptivo a si mesmo!

Você está se sentindo motivado para colocar uma dessas dicas em ação?

Não importa quão pequena seja a mudança que você está fazendo – você tem que começar em algum lugar! Um conselho para você quando você começar de um homem sábio chamado Arthur Ashe: “Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que puder.” Comece com uma dica simples e vá de lá enquanto descobre novas maneiras de acender sua chama!

Texto originalmente publicado no site Thrive Global e traduzido pela Universidade da Mudança.