6 maneiras de se aproximar do seu verdadeiro propósito na vida

Muitos de nós estamos procurando por felicidade fora de nós mesmos. Eu sei porque eu fiz por décadas, e isso resultou em depressão clínica, ansiedade, vícios e distúrbios alimentares.

Por Shannon Kaiser

Naquela época, eu queria tanto encontrar meu propósito – uma coisa específica que me faria sentir completa. Mas quanto mais eu procurava, mais difícil era encontrar.

Eu percebo agora que eu estava atrasada. Para descobrir nosso verdadeiro propósito e encontrar mais significado, alegria e amor incondicional, precisamos começar a olhar para dentro. Seu verdadeiro propósito não é algo fora de você ou algo que você precisa ir e encontrar. Não se trata de fazer mais, mas sim de ser mais quem você realmente é.

Dê a si mesmo permissão para aparecer mais em todas as áreas da sua vida e descubra seu verdadeiro propósito no processo, com estas dicas:

1. Identifique seus valores principais.

A fundação é fundamental. Concentre-se no que você mais gosta e valoriza na vida. Quando você se sente melhor e o que está fazendo? Por exemplo, se você se sentir melhor quando estiver pintando, pergunte a si mesmo o que é criar arte que você ama. Talvez você descubra que gosta de ser expressivo. Portanto, seu valor é “expressão criativa”.

2. Dê a si mesmo permissão para ser você.

Pergunte a si mesmo, o que você sempre quis fazer, mas não se deu permissão para fazer? Quando eu perguntei isso de mim mesmo anos atrás, naquele momento, como um cavalo de corrida fora do portão, minha voz interior disse: viaje pelo mundo por um ano inteiro. Este foi um sonho em meu coração por décadas. Por que não ir atrás disso? Que sonho está no seu coração? É hora de se dar permissão para começar a avançar em direção a ele.

3. Transforme o medo em fé.

Depois de identificar meu grande sonho, perguntei a mim mesma: Por que não estou fazendo isso? Por que eu estava colocando meus sonhos em espera? Será que minha vida precisava parecer de uma certa maneira antes que eu pudesse viver minha vida ideal? A única coisa que me impedia era o medo do desconhecido e as desculpas que eu dizia a mim mesma que me mantinham jogando pequeno.

Veja as desculpas e resolva-as transformando-as em declarações positivas. Então, “eu não sei se vai dar certo”, se transforma em “E se eu tiver sucesso e for mais realizado do que jamais pensei ser possível?” Ou “Quem sou eu para ir atrás do que quero?” se transforma em “Eu nasci para fazer isso”. Você tem o poder de viver seus sonhos e ser quem você é para ser, mas começa por transformar seu medo em fé.

4. Crie sua visão ideal.

Se você se sentir preso a tentar identificar seu propósito, pergunte a si mesmo, se tempo, dinheiro e energia não fossem um fator, o que você gostaria de fazer? A resposta pode revelar o que está em seu coração. Para mim, sentei-me e peguei minha caneta e papel. Comecei a criar minha visão ideal – minha própria jornada de um ano pelo mundo. E assim, eu fiz a mudança de falar sobre isso para realmente fazer algo sobre isso. Então, muitas vezes falamos sobre querer mudar. Nós pensamos sobre isso e dizemos que vamos fazer isso, mas ano após ano, nada realmente muda. A verdade é que nada mudará até que você decida fazer isso acontecer.