02/05/2018

1ª Edição – Cruzeiro/SP

museu-major-novaes-2

No último dia 16, o Museu Major Novaes, da cidade de Cruzeiro/SP foi palco de um evento inspirador, uma parceria em prol do voluntariado e da motivação: o Change Talks – Cruzeiro.

Trata-se de um evento de compartilhamento de conhecimento, em que palestrantes e organizadores voluntários proporcionam ao público em geral, a oportunidade de refletir, questionar e aprender sobre temas que podem levar às mudanças de paradigmas e transformações na vida pessoal, profissional e empresarial.

Nessa primeira edição, o CHANGE TALKS foi organizado pelo Centro de Voluntariado de Cruzeiro (CVC), uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de divulgar e estimular o trabalho voluntário em Cruzeiro e Região. Por meio de apoio às instituições sociais e também de projetos próprios o Centro de Voluntariado conta com cerca de 700 voluntários, que levam conhecimento, alegria, incentivo, apoio e assistência à milhares de Cruzeirenses.
O Centro de Voluntariado de Cruzeiro é mantido por patrocínio da iniciativa privada e não conta com recursos públicos, sendo assim, auto-sustentável, sem necessidade de vinculação partidária ou religiosa e já conta com seus 16 anos de existência. Saiba mais sobre essa iniciativa pelo site ou Facebook. Aproveite e seja também um voluntário! Faça o bem fazendo aquilo que você faz bem!

O CHANCE TALKS tem o apoio e curadoria do portal Universidade da Mudança. Entre em contato e saiba mais sobre essa proposta. Aproveite para acompanhar as ações online e offline nas redes sociais.

A primeira edição do evento foi gravado e os vídeos vão ficar disponíveis gratuitamente no portal Universidade da Mudança e no site do Centro de Voluntariado. Uma oportunidade para rever as palestras e divulgar aos que não puderam participar.change-talkes-5

Veja um pouco do que rolou:

A primeira palestra foi com a jovem Estefani Dias. Ela falou sobre a Ciência da Felicidade e Equilíbrio Emocional. De uma maneira meiga, mas com muita profundidade ela apontou algumas indagações que precisamos fazer a nós mesmos para alcançar a tão sonhada felicidade.

Na sequência, o evento contou com a palestra “Mude o Pensamento para Mudar o Comportamento”, com o carismático Professor Adilson Martins. Em sua fala, Adilson apresentou dicas importantes sobre nosso comportamento e como eles vão interferir nas mudanças que queremos para a nossa vida.

Já Marcelo de Elias, o palestrante especialista em Mudanças, falou sobre a importância de nos sentirmos incomodados, em sua palestra cujo título é, no mínimo, intrigante “O Poder dos Insatisfeitos”.

O Professor Jorge Luiz Conde também marcou presença com sua palestra que abordou a necessidade de termos Propósitos Poderosos. Afinal de contas, nossos objetivos devem determinar onde queremos chegar.

Por último, não menos importante, foi a palestra de Alexandre Correa Lima: Os Segredos da Criatividade. Ele colocou uma pulguinha atrás da orelha dos presentes, falando sobre a necessidade de repensar as formas como fazemos o que fazemos.

Um deles, o Adriano Oliveira, postou fotos em seu perfil social:

“As palestras foram extraordinárias! Sucesso Total a Primeira Edição do Change Talks. Parabéns aos Professores!”

O evento foi gratuito, mas muitos dos participantes fizeram questão em contribuir com a doação de livros para o projeto “Livro Livre”, do CVC, uma ação que visa estimular a leitura para toda população por meio da distribuição gratuita dos livros em eventos, instituições e comunidade.

Quer ver todas as palestras do primeiro Change Talks?

Veja aqui mesmo tudo o que rolou no evento.

                

          

2ª EDIÇÃO >>