Segundo cientistas, ir para a praia pode mudar seu cérebro de uma maneira incrível

Segundo cientistas, visitar a praia pode mudar seu cérebro de uma maneira incrível

Todos nós sabemos que gastar tempo ao ar livre é bom para você em um nível físico e mental, mas os benefícios de passar o tempo especificamente na praia acabaram de ser revelados.

Esse incrível sentimento de paz e tranquilidade que você experimenta na praia agora está sendo referido como “espaço azul”. Isso é o que os cientistas deram como o efeito que a combinação de cheiros e sons suaves de água tem em seu cérebro. O espaço azul é suficiente para fazer você se sentir à vontade de maneira hipnótica.

Quando você percebe o quão relaxado você se sente na praia, não é apenas tudo na sua cabeça. A ciência diz que é uma mudança na forma como o seu cérebro reage ao seu ambiente deixando você se sentir feliz, relaxado e reenergizado.

Em geral, esse espaço azul o afeta de quatro maneiras diferentes:

1. Ir para a praia reduz o estresse.

pexels-photo

 

A água é a cura da natureza para os estressores da vida. Está cheio de íons positivos de ocorrência natural que são conhecidos por ter a capacidade de fazer você se sentir à vontade. Então, se você pular para nadar ou simplesmente mergulhar os pés na água, você tem certeza de experimentar uma sensação de relaxamento. Esse é um impulso de humor instantâneo que todos podemos sentir de vez em quando!

2. A praia aumenta sua criatividade.

pexels-photo-175994

 

Você se sente como se estivesse com bloqueio criativo? Bem, os cientistas agora acreditam que a solução para isso é a praia. Estar no espaço azul permite-lhe limpar a cabeça e abordar problemas ou projetos de forma mais criativa. Tal como a meditação, a praia desencadeia um sentimento de calma que permite que você sintonize tudo e reflita sobre o que você precisa focar.

3. Ir para a praia pode ajudar a reduzir sentimentos de depressão.

pexels-photo-133005

 

Tal como os efeitos que a praia tem nos sentimentos de estresse e bloqueios criativos, ela também proporciona algum alívio aos sentimentos de depressão. O som hipnótico das ondas em combinação com a visão e os cheiros da praia pode colocá-lo em um espaço meditativo. Por sua vez, você pode limpar sua mente e refletir sobre a vida em um espaço seguro, longe do caos da sua vida diária.

 

4. Em geral, dedicar tempo na praia mudará sua perspectiva sobre a vida.

Compartilhe esse texto com quem você gostaria de ter como companhia!

Texto traduzido pela Universidade da Mudança, publicado pelo portal Shareably.

Fonte das imagens: Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK