Principais conclusões do Índice Global de Inovação 2017

 

indice global de inovacao 2017

Inovação é, sem dúvidas, a chave para boas mudanças. Além da necessidade de inovar em pequenas atitudes, precisamos compreender (e quem sabe, fazer parte) de inovações tecnológicas que trarão grandes mudanças para o país e o mundo.

É nisso que a Universidade da Mudança acredita.

O Índice Global de Inovação é um estudo que nos ajuda a entender o cenário inovador em que nos encontramos e nos dá uma macro visão sobre o caminho em que a tecnologia vem caminhando no último ano.

6 mensagens emergem do Índice Global de Inovação de 2017, que, com o tema “A Inovação Nutrindo o Mundo”, se dedica a mensurar o desempenho de 127 economias no campo da inovação. Muitas dessas mensagens abordam a importância da inovação como motor do crescimento de um modo geral. Uma delas enfoca especificamente o papel da inovação como forma de satisfazer a crescente necessidade de lograr avanços nas cadeias de valor agrícola e alimentar.

Conclusão 1:

É fundamental lançar as bases para impulsionar o crescimento por meio da inovação em um momento em que a economia global atinge um ponto crítico.

Conclusão 2:

A produção de inovações agrícolas inteligentes e digitais e uma maior adoção de inovações nos países em desenvolvimento podem ajudar a superar sérios desafios alimentares.

Conclusão 3:

A convergência entre as inovações deve ser ampliada em âmbito mundial, e os países em desenvolvimento precisam aperfeiçoar seus sistemas de inovação.

Conclusão 4:

Surgiram oportunidades para aproveitar a ascensão dos novos Tigres da Inovação do Leste Asiático, promovendo redes de inovação regionais mais consolidadas e explorando os benefícios da ascensão da Índia.

Conclusão 5:

Preservar a dinâmica de inovação na África Subsaariana e explorar o potencial de inovação na América Latina constituem prioridades.

Conclusão 6:

Entre os maiores clusters subnacionais de atividades inovadoras, medidos pelos depósitos de patentes, estão Tóquio-Yokohama, Shenzhen-Hong Kong (China) e San José-San Francisco, CA.

 

O PDF completo com todas as informações do estudo estão disponível aqui. Basta clicar, baixar e descobrir as infinitas oportunidades que a inovação nos apresenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK