No Futuro das Organizações, a Única Certeza será a Mudança

futuro das organizações certeza mudança

Nos últimos 20 anos, as bases competitivas das organizações sofreram alterações significativas. A tecnologia alterou completamente a maneira como são encarados os concorrentes e acelerou a introdução de novos produtos, serviços e modelos de negócio.

A tecnologia agiu como um combustível em um dos principais mecanismos econômicos responsáveis pelo equilíbrio entre disponibilidade de um determinado bem, a chamada lei da oferta e da procura. Essa lei  está fundamentalmente baseada, na capacidade de produzir um produto ou serviço (ofertar), e do interesse (procura) em relação ao mesmo.

No futuro, as organizações precisarão estar preparadas e adaptadas a esta aceleração de mudanças promovidas pela tecnologia. Peter H. Diamandis, desenvolveu um modelo que ele chama de “6 Ds”, o qual demonstra  uma reação em cadeia da progressão tecnológica, o que ele define com um “mapa rodoviário de rápido desenvolvimento que sempre leva a rebeliões e a oportunidades”.

Veja aqui rapidamente quais são os 6Ds:

  • Digitalização
  • Decepção
  • Disrupção
  • Desmonetização
  • Desmaterialização
  • Democratização

Com isso, podemos afirmar que a única certeza sobre o futuro das organizações é a mudança. No texto publicado por Lucas Cezar no Portal “O Futuro das Coisas”, há uma excelente análise sobre essa certeza. 

Veja aqui o texto completo e deixe sua opinião. Queremos continuar a conversa aqui!

No Futuro das Organizações, a Única Certeza Será a Mudança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK