Mudanças para 2017

mudancas-para-2017

Mais um novo ano se inicia. O novo dá medo, mas também gera uma grande expectativa, mas saber lidar com os atuais desafios e enxergar as novas oportunidades são as chaves para gerar grandes mudanças para 2017 em busca do sucesso.

Marcelo de Elias, Palestrante Especialista em Mudanças, compartilhou suas opiniões sobre o tema e como devemos enfrentar o ano com otimismo e motivação.

Vivendo o paradoxo medo x expectativa

Ter medo da mudança é natural, mas precisamos ter esperanças sempre. Nos momentos em que passamos por mudanças, o novo sempre gera algum tipo de risco. É algo natural. Nós só temos confiança naquilo que sempre fazemos. Porém, em um mundo em constantes transformações é mais perigoso fazer as mesmas coisas e insistir nas mesmas fórmulas do que tentar o novo.

É preciso se preparar para o novo ano

O importante é identificar, com clareza, quais são os seus propósitos e os resultados desejados, assim como os valores que deseja para a sua vida. Este é o primeiro passo. O segundo é executar. Ou seja, a partir desse alinhamento, é necessário realizar um plano com a definição das mudanças. O plano deve contemplar períodos do ano e estabelecer metas para cada período. Por exemplo, se você tem a meta de conhecer um novo idioma, você pode estabelecer metas intermediárias, como “No primeiro semestre eu quero chegar a tal nível”. Então se você tiver uma clareza de propósitos, definir metas intermediárias, terá mais condições de alcançar ps resultados.

O que esperar para 2017?

2017 será um ano desafiador, porém, um pouco melhor que o ano passado. Será um momento de transição, para que 2018 seja um pouco mais estável. O bom é que, neste ano de transição há também  o surgimento de oportunidades. Por isso devemos ficar antenados às necessidades dos clientes, aos novos tipos de trabalho que vão surgir, as novas oportunidades das empresas, as novas tendências e tecnologias. Dessa forma, poderemos nos antecipar e vir com inovações, soluções e capacitações.

O que as organizações podem esperar dos profissionais?

Devido este cenário de mudanças, as empresas podem esperar por pessoas mais conscientes. 2016 foi tão difícil que elas estão mais conscientes com relação ao que querem, mais maduras, mais preparadas e informadas. As pessoas estão também mais empreendedoras, com mais capacidade de agregar valor. Neste momento, em que o Brasil possui mais de 12 milhões de desempregados, muitas pessoas que estavam acomodadas, passaram a ter mais iniciativa e buscar novas atividades que confere a elas uma atitude mais proativa e inovadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK