Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças

Frases de Stephen Hawking

15 frases de Stephen Hawking que farão você ver a vida de outra maneira.

Stephen William Hawking, físico e pesquisador britânico, morreu aos 76 anos, dia 14 de março de 2018 em sua casa na Inglaterra. Hawking se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa.

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu na mesma data do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

No final da década de 1960, Stephen Hawking ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo. Ele detalharia o tema ao público em geral no livro “Uma breve história do tempo”, best-seller lançado em 1988.

Em 2014, sua história de vida foi contada no filme “A teoria de tudo”, que rendeu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayner, que interpretou o físico no cinema.

Veja aqui na Universidade da Mudança 15 citações dele que vão mudar o modo como você vê a vida:

1 – Q.I. versus inteligência
“Pessoas que se vangloriam de seus Q.I.s são perdedoras.”

2 – Sobre barulho
“Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas.”

3 – Mudança
“Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças.”

4 – Imperfeição
“Da próxima vez que alguém reclamar que você cometeu um erro, diga a essa pessoa que talvez isso seja uma boa coisa, porque sem imperfeição nem você nem eu existiríamos.”

5 – Sobre a esclerose
“É uma perda de tempo ficar irritado com a minha deficiência. As pessoas não vão ter tempo para você se você está sempre irritado ou reclamando.”

6 – Unanimidade
“Tenho reparado que mesmo aqueles que afirmam que tudo está predestinado e que não podemos mudar nada a respeito disso continuam olhando para os dois lados antes de atravessar a rua.”

7 – Deus e buracos negros
“Considerando o que os buracos negros sugerem, Deus não apenas joga dados, ele às vezes nos confunde jogando-os onde ninguém consegue ver.”

8 – Sobre a humanidade
“Durante milhões de anos, a humanidade viveu exatamente como os animais. Então aconteceu alguma coisa que desencadeou o poder da nossa imaginação. Nós aprendemos a falar e aprendemos a ouvir.”

9 – Suas definições de “simples” foram atualizadas
“Meu objetivo é simples. É a compreensão completa do Universo, por que ele é assim e por que existe de uma maneira geral.”

10 – Direção
“Lembre-se de olhar para o alto, para as estrelas, e não para baixo, para os seus pés.”

11 – Expectativas
“Minhas expectativas foram reduzidas a zero quando eu tinha 21. Tudo, desde então, tem sido um bônus.”

12 – Liberdade
“Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre.”

13 – Sobre a ordem das coisas
“Toda a história da Ciência tem sido a percepção gradual de que eventos não acontecem de uma maneira arbitrária, mas que refletem uma ordem básica, que pode ou não ser divinamente inspirada.”

14 – Há esperança
“Não importa o quão ruim a vida possa ser, há sempre alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.”

15 – A humanidade e o Universo
“Nós somos apenas uma espécie avançada de macacos em um planeta pequeno de uma estrela mediana. Mas nós conseguimos entender o Universo. Isso nos torna muito especiais.”

Você conhece outra frase que gostaria de compartilhar aqui? Deixe nos comentários e faça parte da Universidade da Mudança!

Fontes: G1 e Pensador Contemporâneo.

Foto: National Geographic.