Frases Inspiradoras – Marcelo de Elias

Frases inspiradoras

Às vezes, o que precisamos é só uma luz, uma inspiração para seguir o caminho com entusiasmo e motivação. Apresentamos aqui frases inspiradoras do Palestrante Marcelo de Elias, da Universidade da Mudança para tornar seu dia melhor.

Compartilhe nas redes sociais e lembre-se de atribuir a frase ao autor.

Pessoas pessimistas espantam a felicidade alheia. Entusiasmo e otimismo aproximam as pessoas e ajudam no bom clima da equipe. Por que sempre esperar o pior? Não seja o mensageiro das más notícias o tempo todo.

.

Não tente imitar ninguém. Seja você mesmo! Uma imagem que não seja natural não se sustenta ao longo do tempo. Inspire-se nos bons exemplos para avaliar sua conduta, mas, não se transforme numa cópia de outra pessoa. Invista na autenticidade e seja único.

.

Os verdadeiros amigos são construídos com base na confiança. E a confiança se dá pela vivência do caráter. E o caráter se constrói com uma vida de escolhas alinhadas a princípios e valores.

..

Se não soubermos para onde desejamos ir, nem o vento mais favorável levará nosso barco para porto algum.

.

O verdadeiro herói não é aquele que vence todos os combates, mas sim aquele que pode se orgulhar da caminhada que o levou à vitória.

.

Pessoas felizes não são perigosas

.

O tempo é a sucessão de fatos, e não o passar das horas e dos dias como o relógio e o calendário tentam nos convencer. Nosso tempo é marcado por momentos e não por minutos. É registrado na lembrança e não no cronômetro. E o tempo passa mais rápido ou mais lentamente, de acordo com a qualidade dos momentos.

 

O sucesso e a longevidade de qualquer relacionamento não acontece por causa de personalidades semelhantes ou comportamentos parecidos, mas sim devido aos valores iguais. Quando os valores estão alinhados não há diferença que abale a relação, pois estará sustentado pelo alicerce mais forte de todos: Confiança!

.

É fácil dizer “eu te amo” quando o outro faz tudo que você espera, não te magoa e sempre te faz feliz. O difícil é dizer “eu te amo” quando o outro te decepciona, frustra suas expectativas e te faz chorar. E é nessa hora, em que o outro menos merece seu amor, que ele realmente é mais necessário. O amor inteiro se manifesta com o coração partido.

.

Muitas vezes, em busca da felicidade, deixamos de viver o presente e aproveitar aquilo que conquistamos. Reclamamos de algo que não temos e deixamos de valorizar o que temos. Esquecemos de viver em família, sair com os amigos e usufruir de bens oriundos do fruto de nosso trabalho. Sempre queremos mais e mais.
Não se deve confundir: A ambição lícita é boa, ganância não. Precisamos olhar o nosso redor e observarmos que temos muito pelo qual nos orgulhar e que diversas oportunidades surgem a cada dia.
Não deixe de atender a oportunidade que bate à sua porta por estar no quintal procurando um trevo de quatro folhas.
Ser feliz também é isso: Viver e valorizar o presente.
Lembre-se que a felicidade está em você e ao seu redor. Não é nada distante. É algo que você encontra em sua caminhada diária.

.

Muitas pessoas são acomodadas porque não foram incomodadas. A insatisfação é o primeiro passo para a mudança. Incomode-se!

.

Por que a maior parte das pessoas julga as outras? Todos nós somos muito centrados em nós mesmos. Projetamos nossos pensamentos e sentimentos na realidade externa e muitas vezes cometemos o erro de confundir a realidade com a percepção limitada que temos dela. Na maior parte das vezes criticamos os outros porque eles fazem as coisas de um jeito diferente do nosso. É como se quiséssemos dizer: “O que há de errado com você é que você não é como eu”.
Superar uma perspectiva excessivamente autocentrada e abandonar a visão estreita com que encaramos a vida é um sinal de verdadeiro crescimento e maturidade. Quando fazemos isso, começamos a valorizar mais plenamente os outros, sem julgamentos. Não importa se estamos falando de crenças religiosas, posições políticas, idade, raça, cultura, atividades de lazer ou estilos de vida.

.

É melhor ter ASAS do que ter RAÍZES, pois, com asas somos capazes de decidir onde queremos pousar. Então, “estar em algum lugar” ou “do lado de alguém” passa a ser uma decisão e não uma falta de opção.

.

O tempo da vida não deveria ser medido pelo relógio, mas sim pelos momentos. A quantidade de dias vividos é menos importante que a qualidade das recordações. Ter uma vida extensa só é válida se, antes de tudo, ela for intensa!

.

Para ser feliz em suas relações, é necessário ter pessoas que sentem prazer em estar ao seu lado. Ter credibilidade é o primeiro grande passo isso. Afinal, quem poderá gostar de se relacionar com alguém que não se pode acreditar?

.

Seja diferente para não cair na armadilha de ser uma cópia de si mesmo.

.

Todo seu esforço está alinhado com minha missão de vida? Sim? Então nada, nem ninguém, irá desviá-lo de seu caminho. Esse é um dos segredos dos vencedores. Eles têm uma missão, por isso são tão resilientes e entusiasmados com seus próprios ideais.

.

Você já percebeu que quando encontramos uma pessoa que vive tentando se afirmar pelo que diz, que grita a fim de intimidar os outros, que interrompem os demais, que agem com uma grosseria inoportuna, e que tentam demonstrar que são donos da verdade e cheios de razão são exatamente as pessoas mais vazias?

Isso é natural. Quando não se tem muito conteúdo, tenta-se compensar de outra forma, seja pela mentira, grosseria ou prepotência.

Precisamos sim investir em nosso marketing pessoal, porém, se não tivermos bom senso, seremos uma verdadeira mentira, com muito a dizer e pouco a acrescentar.

.

O caráter não se apresenta nos grandes atos de honestidade e caridade. Isso qualquer um pode fazer, até mesmo aqueles que querem demonstrar algo que não são.

O caráter se percebe em pequenos atos. Um sorriso sincero demonstra caráter. O apoio desinteresseiro também.

O caráter reside nas pessoas que respeitam o próximo, mesmo nas pequenas coisas.

.

Grande parte do stress, das doenças psicossomáticas, de nossos desequilíbrios emocionas, é proveniente de uma vida insatisfatória, sem sentido. Estamos naquele casamento pela comodidade e não por amor verdadeiro. Assistimos à TV pela falta do que fazer, não porque nos faz melhores. Fazemos um curso sem saber se agrega valor para nós. E assim arrastamo-nos por uma vida mediana, insatisfatória, sufocante.
E normalmente colocamos a culpa de nossas insatisfações nas outras pessoas. Precisamos parar de criticar os outros, nossos colegas, nosso chefe, nosso marido, esposa, etc. Não conseguimos mudar o outro, mas conseguimos mudar a nós mesmos, se assim desejarmos. Saiba qual é a sua missão, busque coerência entre seu discurso e sua prática.
Você pode construir sua própria realidade, depende muito de suas escolhas.

.

De nada adianta saber para onde ir se você não compreender que a grande força impulsionadora de sua vida é você mesmo. Você é o autor e ator principal de sua história.

.

Renove,
Reinvente,
Repense!

.

Quem tem asas pode escolher onde quer pousar, então, ficar em algum lugar ou condição passa a ser uma opção e não a falta de opção.

Confiança é um ato de doação.
Não tem como exigi-la de alguém.
E isso se dá pela vivência daquilo que temos de mais profundo: NOSSOS VALORES.

.

O caráter se percebe em pequenos atos. Um sorriso sincero demonstra caráter. O apoio desinteresseiro também.

.

Administrar é a arte da razão e da emoção. Use a cabeça para planejar seus sonhos e o coração para encontrar a força de realiza-los.

 

Ter a verdadeira independência significa você conseguir dizer “não” sem precisar inventar uma desculpa. Viva a liberdade sem algemas

.

Ter um cliente satisfeito vai muito além de, simplesmente, usar técnicas de comunicação, aproximação ou atendimento.
Depende muito mais de um sentimento genuíno de querer bem ao outro. Repense seus motivos!

.

Quem vê tudo como sendo “impossível” só faz aquilo que é “possível”. Quem vê tudo como sendo “possível” faz até o “impossível”.

.

Copiar um negócio de sucesso que não tem nada a ver com você é o primeiro passo para o fracasso.

.

A vida te presenteou com uma boa oportunidade?
Faça 3 coisas:
– Agradeça a Deus
– Peça proteção contra os incompetentes
– Agarre a oportunidade e faça o seu melhor

.

Sorrisos, gentilezas, abraços e carinhos são algumas das ‘pequenas coisas’ que, somente com o tempo, você descobre que não eram tão ‘pequenas’ assim…

.

A diferença entre o perdedor e o derrotado é que o primeiro apenas deixou de ganhar enquanto que o segundo desistiu. Mesmo que você perca, não se deixe derrotar.

.

Algumas mudanças podem nos trazer riscos de curto prazo, mas, estar ao lado de quem te faz se sentir pior é uma perda maior que qualquer risco da mudança: Perda da dignidade, autoestima e autoconfiança. Às vezes precisamos abrir mão de alguns confortos para ganhar nossa felicidade

.

Pessoas com pouca competência, baixa iniciativa ou sem caráter não gostam de você e criticam tudo o que você faz? Parabéns! Você está no caminho certo… Essa é uma forma de você avaliar o seu nível de sucesso!

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *