Doença de filha serve como inspiração de novo negócio e muda a vida da família

Ela era tão preciosa e perfeita, mas sua doença a fez ter feridas terríveis em seu corpo, incluindo seu rostinho de anjo…

A pequena Brianna sofre de Eczema. Trata-se de um  processo crônico ou agudo de inflamação da pele, o eczema apresenta-se em manchas avermelhadas com pequenas bolhas e, apesar de prevalecer em algumas partes do corpo, como nas mãos e no rosto, a doença também pode se apresentar no corpo todo. (Minuto Saudável)

Sua família foi a vários médicos e tentou diversos medicamentos. Um desses medicamentos teve que ser aplicado em seu couro cabeludo. Pouco depois de começar, seu cabelo começou a cair; não apenas alguns fios aqui e ali, mas pedaços de cabelo deixando pequenas manchas calvas em sua cabeça já dolorida. Isso fez o coração da mão partir… ver seu lindo bebê com crostas no rosto e pedaços de cabelo faltando. Seu cabelo voltaria a crescer, mas ela decidiu comprar um par de chapéus fofos nesse meio tempo.

A mãe, Joni Memmott, foi até a internet e começou a procurar. Ela encontrou alguns chapéus pelos quais se apaixonou, mas encontrou também dois dilemas. O primeiro: eles eram chapéus de crochê … e artigos artesanais podem ser caros! O marido ainda estava na escola, então comprar chapéus caros não era uma opção. Mas ela estava comprometida com isso e não ia se deixar atrasar.

Foi aí que veio a grande ideia!

Por que eu não apenas faço o meu?

Então vem o dilema número dois: ela não sabia como fazer crochê e era absolutamente terrível em todas as coisas artesanais. Mas ela não é de desistir facilmente, então desafio aceito!

A mãe pegou emprestado uma agulha de crochê e comprou um fio de crochê. Assistiu a alguns vídeos do YouTube e então teve o básico. Encontrado o padrão perfeito, era hora de começar os negócios.

Eu mostrei meu trabalho para minha irmã, que é uma incrível web designer, e ela sugeriu que eu tentasse vendê-los. Ela até se ofereceu para me fazer meu próprio site. Como mãe dona de casa, com dois bebês (eu tinha um filho de um ano e outro de dois anos) e um marido na escola, achei que essa era a oportunidade perfeita.

O nome do negócio estava escolhido: BriAbby. Ela batizei com o nome da filha Brianna Abigail, que é sua inspiração.

E ela já está trabalhando nisso há cerca de 5 anos e isso mudou completamente a vida de sua família. O marido está na faculdade de medicina, então ela é o único provedor para a família. Ela consegue ganhar o suficiente para sustentar os cinco e viver confortavelmente enquanto está em casa e cuida dos 3 filhos. Ao mesmo tempo, faz as tarefas de casa. É incrível!

Mais informações: Etsy | briabby.com | Facebook

Crochet Baby Monster Hat

Crochet Dragon Scarf

Crochet Mouse Hat

Escrito por Joni Memmott em Bored Panda.