Como viajar pode mudar a sua forma de olhar a vida

Como viajar pode mudar a sua forma de olhar a vida

Eles são um casal nômade de 29 anos, cansados da rotina e em busca de uma vida mais simples e interessante. Decidiram dar um tempo, largar tudo e correr atrás dos sonhos. Ambos já haviam mochilado pelo mundo, e viajar sempre foi a maior afinidade entre eles.

Vamos pedir demissão, juntar nossas economias, vender o que não é necessário e colocar o pé na estrada!

Mas queriam fazer de uma maneira diferente. Uma maneira em que pudessem viajar no tempo deles, sem depender de horários, preparar a comida quando quisessem e onde estivessem, percorrer os países de forma mais independente, vivenciar a cultura local minuciosamente, cruzar fronteiras, estradas, desertos e montanhas, sem ter hora pra voltar e ficar onde for preciso. Fechado! Decidiam ser overlanders.

Então começaram a preparar o Curumim (o jipe) para ser a casa itinerante pela América do Sul, Europa, Ásia, Oceania e África nos próximos anos. Eles passaram 1 ano planejando os detalhes da expedição, se casaram nesse período e os presentes de casamento foram passeios e utensílios relacionados à viagem. No dia 27 de janeiro de 2013, saíram de casa sem data para voltar, em uma longa lua de mel!

DayTrippers-11

Neste período eles relatam que já foram roubados, tiveram vários problemas mecânicos com o jipe, atolaram no meio do nada, conheceram muita gente, fizeram amigos, foram recebidos por pessoas que lhes deram o pouco que tinham e que os surpreenderam pela boa vontade em ajudar e se encantaram com as belas paisagens que o mundo oferece.

Planejamento, foco e economia foram fundamentais na realização desse sonho. Eles estão sempre de olho nos números da viagem e viajam com menos do que haviam planejado antes. O tempo na estrada lhes mostrou que quanto menos dinheiro você tem, mais articulado você fica e mais interessante será a sua viagem. O dinheiro quebra muito a naturalidade do contato com as pessoas.

DayTrippers-1

Sair da nossa zona de conforto e vivenciar outras culturas tem sido muito importante para eles, que começaram a ver o mundo com outros olhos, mudaram vários conceitos e adquiriram novos valores.

Seguimos nosso coração, amamos esse novo estilo de vida, as aventuras e os perrengues. Encaramos todas essas experiências como um aprendizado para vida toda.

DayTrippers-7

Eles documentam a viagem no site www.daytrippers.com.br e no Facebook www.facebook.com/daytrippersbr, onde compartilhamos informações dos lugares que visitam, dão dicas dos meios mais econômicos de se conhecer os destinos, falam da experiência e do estilo livre de viajar de um “overlander”. A ideia do site nada mais é do que estimular as pessoas a viajarem mais e acreditarem sempre nos seus sonhos.

Veja aqui um pouco sobre essa incrível aventura!

DayTrippers-12

DayTrippers-10

DayTrippers-8

DayTrippers-5

DayTrippers-6

DayTrippers-2

DayTrippers-9

DayTrippers-3

Fonte: Nômades Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal Baixar este E-book Gratuito?

Ele traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.

Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK