Brasil fica estagnado no Índice Global de Inovação

O Brasil é cheio de pessoas criativas, ideias e novidades. Diversas vezes nos deparamos com exemplos de pessoas que estão pensando fora da caixa e colocando em prática novas formas de lidar com os desafios… Mas ainda estamos longe de ficar entre os mais inovadores do mundo.

É o que mostra o Índice Global de Inovação, divulgado no dia 15 de junho, na Suíça, pela Universidade Cornell, a escola de negócios Insead e a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi).

O ranking analisou dezenas de critérios para avaliar o desempenho de 127 países. Mesmo o Brasil sendo a maior economia da América Latina e do Caribe, ele ocupa a 7º posição no ranking regional (dentre 18 países), sendo o Chile a nação mais inovadora da região.

Já no ranking geral, os brasileiros estão na 69ª posição, que demonstra que estamos estagnados em comparação ao ano anterior.

Confira no quadro a seguir:

Ranking países mais inovadores

A inovação é, sem dúvidas, um grande desafio para nosso país. Mas de pouco em pouco podemos melhorar a forma como proporcionamos a inovação. O que estamos fazendo para isso?

Esse estudo vem para nos dar um alerta. Quer saber mais sobre ele? Acesse aqui e entenda melhor.