Baixa inovação põe o Brasil no papel de coadjuvante

Grafico Brasil coadjuvante

Ranking divulgado pela Bloomberg mostrou que o Brasil tem uma economia menos inovadora que países como Grécia, Malta, Marrocos, Tunísia, Turquia, Irã e Tailândia. Seu desempenho em quesitos como gastos com P&D, presença de alta tecnologia, concentração de pesquisadores, registros de patentes e participação de novos graduados em ciência e engenharia na força de trabalho deixou o país de fora do ranking dos 50 maiores, liderado pela Coreia do Sul.

Apesar de ser a nona maior economia do mundo (segundo dados do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional, referentes a 2016), o Brasil sistematicamente carrega posições ruins quando o assunto é inovação. Com a recessão econômica dos últimos anos, que afetou as finanças das universidades públicas, dos institutos de pesquisa e das empresas, a tendência é que o país fique em uma posição ainda menos honrosa nos próximos anos.

O Correio Braziliense nos traz essa triste notícia:

Baixa inovação põe o Brasil no papel de coadjuvante

Veja aqui o texto completo que a Universidade da Mudança separou para você que se interessa por inovação e mudanças.