Atendimento ao cliente: O que ainda precisa mudar?

Atendimento ao cliente o que precisa mudar

Em tempos de mudanças radicais, o cliente também tem mudado sua forma de fazer negócios.

O cliente de hoje é imediatista, bem informado e procura sempre uma posição de protagonismo. Ele não quer mais apenas consumir produtos e serviços, mas se sentir um membro importante das operações da empresa. As companhias precisam posicionar o consumidor como centro de sua operação. É ele quem deve sempre ser o foco da conversa, o protagonista da interação. À empresa cabe apresentar soluções rápidas, por meio de uma comunicação simples, direta e, acima de tudo, honesta.

Essa é a única forma de criar uma relação de confiança entre empresa e consumidor, que ainda é a melhor ferramenta de fidelização existente no mercado.

Sabemos que o atendimento ao cliente é um dos pontos principais na satisfação, ou insatisfação, dele em relação à empresa. Então, fica essa pergunta: Como o Brasil pode avançar no atendimento ao cliente?

O Portal Administradores apresenta alguma sugestões em um de seus artigos, escrito por Tatiana Piloto, Diretora de Vendas da Zendesk.

Para ela, “as empresas precisam de uma comunicação eficiente em todos os seus canais. E se o mundo conectado resultou em um consumidor mais exigente, ele também trouxe as soluções para lidar com ele. O uso de plataformas que integram os diferentes canais de comunicação de uma empresa é certamente um diferencial para que a companhia seja capaz de manter a excelência em todas as formas de contato com o consumidor.”

Acesse o artigo na íntegra e saiba mais sobre os caminhos que as empresa devem seguir para realizar uma verdadeira mudança no atendimento ao cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK