As mudanças contra a Nokia

Nokia mudanças

Durante coletiva de imprensa para anunciar compra da Nokia pela Microsoft, o CEO da Nokia terminou seu discurso dizendo isso “ Nós não fizemos nada de errado, mas de alguma forma, perdemos”. Ao dizer isso, todos os gestores do seu time, incluindo a si, choraram tristemente.

A Nokia tem sido uma empresa respeitável. Eles não fizeram nada de errado em seu segmento de negócio, contudo, o mundo mudou rapidamente. Seus concorrentes eram muito poderosos.

Eles perderam a aprendizagem, eles perderam a mudança, e assim eles perderam a oportunidade em suas mãos de se tornarem gigantes. Eles não perderam somente a oportunidade de se ganhar muito dinheiro, eles perderam sua chance de sobrevivência.

A mensagem desta história é: se você não mudar, você será retirado da competição.

Não é errado se você não quer aprender coisas novas. Contudo se seus pensamentos e sua mentalidade não se atualizarem com o tempo, você será eliminado.

Conclusão:

1 – A vantagem/diferencial que você tinha ontem, será substituída pelas tendências de amanhã.

2 – Você não tem que fazer nada de errado, contanto que seus concorrentes peguem a onda e façam isso corretamente, você pode perder e falhar.

3 – Para mudar e melhorar a si mesmo é necessário se dar uma segunda chance. Para ser forçado por outros a mudar, é o mesmo que ser descartado.

4 – Aqueles que se recusam a aprender e melhorar, definitivamente se tornarão redundantes e sem relevância para o mercado de trabalho. Eles aprenderão a lição de uma maneira dura e dispendiosa. 

Texto escrito por Rahul Gupta e traduzido por Cristiano Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK