A Inteligência Artificial vai substituir pessoas, mas nem todas

A Inteligência Artificial vai substituir pessoas, mas nem todas

Já parou para pensar o quanto as tecnologias já substituíram os homens? E essa mudança não está nem perto de acabar, pelo contrário.

Isso acende uma luz vermelha de alerta para pessoas que possuem trabalhos extremamente técnicos e no qual não exige um curso superior. Isso por que os trabalhos manuais são mais propensos a serem deixados sob a responsabilidade dos robôs.

Aí você pode estar pensando: “Eu trabalho em algo em que é necessário analisar, calcular e não em algo em que precisa montar, inserir ou tirar uma peça… estou tranquilo!”

É aí que a AI (Inteligência Artificial) vem para tirar seu sono. Já há sistemas altamente “inteligentes” que conseguem fazer análises, gerar gráficos ou apontar uma solução. E o melhor… Eles aprendem com a tentativa e o erro muito melhor com os seres humanos e têm uma memória invejável!

O MIT SMR publicou uma matéria sobre um estudo feito pela Accenture com mais de 1.000 grandes empresas no mundo todo que utilizam ou estão testando sistemas de AI e de aprendizado de máquina.

Mas o desespero não deve ser tão grande assim. Veja o porquê:

A Accenture identificou o surgimento de categorias inteiras de novos trabalhos “exclusivamente humanos”. Segundo os pesquisadores, essas novas funções não substituem antigas funções. Elas são novas, exigindo habilidades e treinamento que não têm precedentes.

Em linhas gerais, podemos dizer que eles são: Treiners (os que treinam)Explainers (os que ensinam) e os Sustainers (os que controlam).

O texto original está disponível neste link, mas o Portal “O Futuro das Coisas” fez uma versão em português, em que esclarece o estudo. Confira a seguir!

3 novas categorias de trabalho que a AI não ameaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK