5 sinais de que você precisa recalcular a sua rota

5 sinais de que você precisa recalcular a sua rota

Se sempre que acorda você logo pensa: “mais um dia“, precisa urgentemente rever seus conceitos. A vida é um tic-tac constante, e cada vez que você abre os olhos de manhã é MENOS um dia, e não MAIS um dia como muita gente gosta de acreditar.

Se você vive acreditando que hoje é sempre mais um dia, você vai acabar caindo na ilusão de que sempre haverá tempo para mudar, para finalmente ir atrás dos seus sonhos, para finalmente conseguir tempo para fazer o que gosta, para conseguir passar mais tempo com as pessoas que ama. Mas isso é uma grande armadilha. Somente o agora existe – o passado já foi, e o futuro pode não chegar. Por que você se acha mais especial do que aquela moça que acordou, tropeçou da escada e morreu? Essas coisas acontecem com todos e, mesmo que as pessoas detestem enxergar a vida desse ponto de vista, hoje pode sim ser o seu último dia aqui na Terra.

Olhando por esse ponto de vista, fica difícil acreditar que as pessoas se permitam passar tanto tempo fazendo o que não gostam. Uma vida sem propósito é uma vida desperdiçada. Você não veio aqui pra Terra à toa, você veio para deixá-la um pouco melhor do que quando chegou! A vida é agora e temos tão pouco tempo. Se você ainda está confuso e não tem muita certeza de que precisa recalcular a sua rota o quanto antes, eis alguns sinais de que você precisa tomar uma atitude agora mesmo para mudar a sua vida.

1) Você não sabe quais são suas paixões

“Com o que você trabalharia se não precisasse mais de dinheiro?”. Se você demora mais do que 15 segundos para responder essa pergunta, é um grande sinal de que você ainda não pensou o bastante sobre suas paixões. Muita gente sabe do que “não gosta” mas tem muita dificuldade de descobrir o que gosta de verdade, o que faz o coração descompassar, o que faz os olhos brilharem. Essa dificuldade em identificar seus propósitos demonstra uma necessidade latente de se conhecer melhor – que é uma das coisas mais difíceis da vida.

2) Você se sente perdido e tem a sensação que não faz ideia para onde está indo

Tem dias em que você para observar sua vida e pergunta: O que eu estou fazendo aqui? Qual o objetivo disso tudo? O que estou fazendo com a minha vida? Essas perguntas são muito frequentes na nossa geração devido a quantidade disponível de escolhas. Na geração dos nossos pais, eles só tinham que conseguir arrumar um emprego estável em uma grande empresa e isso significava ser bem-sucedido. Hoje em dia as coisas são diferentes. Existem milhares de trilhas para seguir mas você só vai conseguir escolher as melhores opções para caminhar se souber onde quer chegar.

3) Você frequentemente se sente frustado/depressivo

Por fora você é só sorrisos: está sempre com amigos, tem uma carreira promissora, vai em baladas bacanas, só que no fundo, quando você está sozinho na sua casa, sem máscaras, com a alma despida, vem aquele vazio no meio do peito que te dá uma vontade de chorar. Você nem sabe muito bem porque tem essa vontade, mas ela sempre vem, e o buraco no peito parece ficar cada vez mais profundo, cada vez mais dolorido. Quem vê sua vida de fora pode até achá-la perfeita, mas somente você sabe com quais fantasmas tem que lidar quando as luzes se apagam e você tem que ficar sozinho com você mesmo.

4) Você odeia as segundas-feiras

Domingo a tarde já começa a bater aquela deprê. Por que a vida não pode ser um fim de semana eterno??? Quando o despertador toca na segunda de manhã você sente toda sua energia sendo drenada para o ralo. Você se sente desanimado, sem energia, sem brilho. Você caminha para o trabalho mas por dentro sabe que está na verdade se arrastando. Você sabe que o seu trabalho não irá te fazer feliz, você sabe que tem potencial de fazer mais, mas fica paralisado diante do medo de agir. A saída então é aguentar mais uma segunda-feira, e contar as horas para que a sexta chegue logo.

5) Você acha que as pessoas que conseguem realizar seus sonhos tiveram privilégios

Sempre que vê a história de alguém se dando bem, realizando seus sonhos, sendo feliz, você trata logo de arrumar uma desculpa na sua mente que justifique o sucesso alheio: ele é rico, ela teve mais oportunidades, ele tem contatos influentes, ela teve sorte. É muito difícil para você admitir que as outras pessoas batalharam para chegar lá e agora estão colhendo os frutos, porque essa conclusão faz com que você se sinta mal, já que no fundo você gostaria de estar naquela posição. Ao invés de se mover para fazer algo, você fica paralisado e prefere acreditar que os outros tiveram mais privilégios do que você.

Se você se identificou com pelo menos 2 dos itens acima, isso é um grande sinal de que você precisa rever sua trajetória o quanto antes! O relógio está correndo e se você não fizer algo AGORA para mudar esse cenário, você está fadado a ser mais uma pessoa frustrada, que chegou na aposentadoria e descobriu que desperdiçou grande parte da sua vida sendo infeliz – e isso é muito triste.

E então, vai ser sempre ator coadjuvante ou vai finalmente ser protagonista da sua história? Só depende de você.

Fonte: Nômades Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal Baixar este E-book Gratuito?

Ele traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.

Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK