5 mulheres superpoderosas que já estão salvando o planeta

As mulheres estão, cada vez mais se posicionando, seja em seus cargos regulares no mercado de trabalho, seja empreendendo próprios projetos. O fato é que, com toda a característica própria feminina, muitas mulheres estão provando que valem muito.

Com a ajuda da Escola Design Thinking, apresentamos aqui 5 exemplos de mulheres superpoderosas que já estão salvando o planeta.

Confira a seleção a seguir!

1. Juliana Proserpio

Juliana é designer, empreendedora e cofundadora da Echos – Laboratório Inovação, uma organização que desenvolve projetos de inovação social e busca usar os conceitos de design para construir um mundo melhor. No What Design Can Do ela falou sobre o poder do que chama de design do invisível e apresentou o começo de uma iniciativa, feita em parceria com o What design Can Do, que busca investigar e potencializar a liberdade da essência feminina.

2. Elizabeth Mckeon

Hoje, Elizabeth é chefe de estratégia da IKEA Foundation, uma fundação que luta pelo combate às mudanças climáticas e apoia dezenas de programas para melhorar a vida de crianças em situação de extrema pobreza. Formada em língua russa pela Universidade de Georgetown em Washington e com mestrado em Políticas Públicas na Universidade de Harvard, ela falou sobre as diferentes formas de dialogar com a mídia para que ela, por sua vez, ajude uma organização a comunicar sua causa de forma ampla e verdadeira.

3. Nicole Oliveira

Nicole Oliveira é ativista ambiental e diretora, no Brasil e na América Latina, do 350.org, uma organização que busca despertar a consciência da população sobre as mudanças climáticas e combater a queima de combustíveis fósseis. Em sua palestra, Nicole falou sobre a séria crise ambiental que existe hoje no Brasil e no mundo e os desafios, e a necessidade, de enfrenta-la por meio do ativismo.

4. Babette Porcelijn

Designer, palestrante e autora do livro The Hidden Impact, a holandesa Babette Porcelijn desenvolveu uma ampla pesquisa sobre o impacto que nossos hábitos causam no planeta e apresenta em sua palestra as Top 10 atitudes que mais prejudicam o mundo. A palestrante ainda apresenta propostas de soluções práticas para adotarmos um estilo de vida verdadeiramente “eco-positvo”.

5. Ana Toni

Diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade, Ana também já ocupou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Greenpeace International e falou no evento sobre a importância de unir discursos e iniciativas de diferentes áreas para se desenvolver inciativas de combate às mudanças climáticas – o mais rápido possível.

Então… Gostou dessa seleção? Compartilhe em suas redes sociais!

Continue aqui na Universidade da Mudança. Acesse o blog completo e veja outros conteúdos relacionados a mudança. Fuja dos clichês e busque sua própria motivação para mudar.

Baixe o e-book “As Novas Competências Essenciais para o Mundo VUCA”!