5 coisas sobre o futuro

5 coisas sobre o futuro

“Nós estamos entrando em uma era muito difícil. Funcionários de fábricas estão sendo substituídos por robôs, outros estão sendo substituídos pelas tecnologias digitais. Dizem que, até 2030, 38% dos trabalhadores de hoje estarão sem emprego. Isso significa que não vai haver nenhum consumidor: não podemos continuar nessa dinâmica de consumir e descartar, consumir e descartar, e esperar que o mercado esteja sempre ali.”

Essa foi uma das afirmações de Yvon Chouinard, o empreendedor por trás da marca de roupas e equipamentos esportivos Patagonia, no evento Endeavor Retreat que ocorreu no início de maio de 2017 na Califórnia.

Além dele, outros empreendedores e mentores expuseram suas ideias sobre a disrupção e o ritmo exponencial das mudanças na tecnologia e na sociedade.

Aprender a enxergar a evolução exponencial das novas tecnologias é uma prática desafiadora para todo ser humano, naturalmente dotado de um pensamento linear. Ao mesmo tempo, é uma realidade que nenhum empreendedor pode fugir, se quiser realmente construir um negócio relevante nos dias de hoje.

Diante disso, entre tantas transformações, é preciso promover mudanças na educação: preparar as pessoas para atuar em um cenário em que a economia muda muito rapidamente, gerando altos níveis de instabilidade e incerteza. Isso exige novas habilidades.

Tudo isso e muito mais é apresentado no artigo “Como sobreviver ao caos: 5 coisas sobre o futuro” de autoria de Camila Junqueira da Endeavor Brasil.

  • Da escassez à abundância
  • E se o mercado acabar?
  • Da fazenda à mesa
  • Novas formas de aprender
  • Como a sociedade precisa se adaptar

Para conferir na íntegra o conteúdo, acesse este link. Vai valer a pena a leitra!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK