4 lições que todo profissional deveria aprender com Gisele Bündchen

Reconhecida por todas, exatamente todas as publicações de referência do mundo da moda como a modelo mais bem sucedida da história, Gisele Bündchen já representou as maiores marcas do planeta, estrelou filmes e construiu seu próprio império.

4 lições que todo profissional deveria aprender com Gisele Bündchen

A modelo mais bem sucedida do século? A mais bem paga? Empreendedora de sucesso? Dona de uma fortuna que não para de crescer mesmo depois de sua aposentadoria? Sim, Gisele Bündchen é tudo isso. Essa é a parte da história que todo mundo conhece. Mas como ela chegou lá?

Reconhecida por todas, exatamente todas as publicações de referência do mundo da moda como a modelo mais bem sucedida da história, ela já representou as maiores marcas do planeta, estrelou filmes e construiu seu próprio império, com negócios próprios nos mais variados segmentos. Não à toa, entrou para a seleta lista Celebrity 100 da Forbes, revista que a apontou como provável primeira modelo bilionária da história.

Ao longo dessa trajetória de sucesso, o que não faltam são lições básicas deixadas por ela sobre como construir uma carreira bem sucedida. Mas há também outras menos óbvias que, sem dúvidas, vão inspirar você. Separamos 5 aqui. Dê uma conferida:

Tenha objetivos claros, mas considere sempre outras opções

Se quisesse, Gisele poderia ter dedicado toda sua vida exclusivamente às passarelas e editoriais. Com o que ganhou nos desfiles e campanhas que estrelou, já viveria confortavelmente até o fim de seus dias e ainda garantiria um futuro muito próspero para os filhos, netos e bisnetos. Mas ela sabe que pode mais. E é o que tem feito ao longo da carreira: diversificar. Gisele sabe muito bem qual é o seu caminho, mas sai da estrada de vez em quando para construir algo novo e, assim, ergueu uma rede de iniciativas que só fortalecem sua marca e, claro, aumentam seu patrimônio. E isso nos leva à próxima lição.

Não importa o que você faça, empreenda sempre

Empreender não é simplesmente criar um negócio. Empreender é tomar iniciativas que geram impacto. E isso Gisele faz desde sempre. Mais que uma modelo, ela é uma empreendedora. Seja usando sua influência para transformar realidades na África e em comunidades pobres do Brasil, seja tornando-se sócia das empresas que antes representava, ela está sempre dando um passo além, movendo-se por uma mudança.

O máximo é só um limite a ser quebrado

Quando Gisele despontou e firmou seu nome no mundo da moda, o mercado se viu tão desorientado que acabou tendo de criar uma nova categoria para inclui-la, porque a de “top model” já não a comportava. Foi assim que surgiu o termo “uber model”, criado para ela. E esse é só um exemplo de como, ao longo de sua carreira, o que parecia ser o topo era só um limite a ser superado. Modelos eram meio que funcionárias de suas agências. Gisele se tornou dona da própria carreira. De modo geral, modelos sempre foram apenas representantes das marcas. Gisele se tornou sócia de algumas e fundou a sua própria em vários segmentos. Modelos eram só rostos bonitos. Gisele se tornou uma embaixadora do Brasil no mundo.

Todo trabalho deve ser sempre seu melhor trabalho

Em uma entrevista à rede americana CBS, em 2015, Gisele foi taxativa ao contestar a afirmação do entrevistador de que seu sucesso era fruto, exclusivamente, de sua beleza. A brasileira ressaltou que não, era sua personalidade. Afinal, modelos bonitas temos aos montes. Gisele disse que o fato de se dedicar 100% a tudo que faz e encarar todo trabalho como o melhor a ser feito é o que lhe diferencia.

Confira o vídeo:

Fonte: Portal Administradores

O comportamento é a chave do sucesso, não só o talento!

E hoje sabemos que vivemos em um Mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo). Como você se prepara para ele?

Quer saber mais sobre mudanças, competências e o mundo VUCA? Então baixe gratuitamente o e-book: As Novas Competências Essenciais para o Mundo VUCA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO ORGANIZAR PALESTRAS?

Este e-book traz tudo que você precisa saber para organizar palestras de sucesso em eventos corporativos.
Se você quer garantir o sucesso de seu evento, então baixe este E-book.

>>BAIXAR O E-BOOK