3 formas para lidar com o futuro

3 formas lidar futuro

Precisão é a forma mais recompensadora de lidar com o que vai acontecer amanhã – se você predizer corretamente. A precisão recompensa àqueles que colocam todas as suas apostas em um possível futuro. A questão é que, para ser preciso, é necessário um investimento significativo de tempo e dinheiro ou informações privilegiadas (ou sorte, mas isso é uma coisa completamente diferente).

Sem uma razão para acreditar que você tem melhores informações do que o resto do mundo é difícil ficar confiante de que você fará uma aposta inteligente.

A negação, é claro, é a estratégia de assumir que o futuro vai ser igual ao presente.

Se você entra em uma competição onde o ganhador leva todo o prêmio, precisão é geralmente a única jogada racional. Considere uma corrida de ski cross country. Se 500 pessoas estão participando e tudo o que importa é o primeiro lugar, então, você e sua equipe de apoio têm que fazer uma aposta muito específica de como o tempo vai ficar, enquanto você encera seus skis.

Escolher uma cera para uso em geral é uma estratégia de resiliência, mas você vai perder para o time que teve sorte ou foi esperto o suficiente ao escolher precisamente a cera certa para a determinada temperatura.

Seth Godin aponta também um terceiro elemento que as pessoas geralmente usam para lidar com o futuro, ou seja, com aquilo que é inserto: a resistência.

Continue lendo este artigo que ele compartilhou no Portal Administradores. Você vai gostar!